Hidróxidos ou tioglicolatos?

2


    Oi meninas! Hoje em dia é muito difícil encontrar um cabelo sem química não é mesmo? Eu já passei por várias transformações e por esse motivo resolvi criar esse post.

    Esses produtos podem realizar verdadeiros milagres, mas é importante conhecer as diferenças desses ativos para escolher a opção mais adequada para cada tipo de cabelo.

      Se o seu cabelo for extremamente crespo o hidróxido de sódio possui um poder maior de alisamento, e por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes.

   Agora se o seu cabelo for frágil, fino, normal a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis se ondulações e espessuras. Esse ativo possui diferentes níveis de intensidades de força: suave, para os fios que estão frágeis e finos, normal que é mais usado para a diminuição do volume e o forte, indicado para cabelos grossos.

       v  Por possuir um pH elevado, em torno de 13 os hidróxidos são mais alcalinos e tem mais chance de provocar irritação ou seja, alergias, já os tioglicolatos tem menor chance de irritação.

    O tioglicolato é indicado para cabelos ondulados, volumosos, loiros, com luzes. Esse produto é mais suave que as outras bases, com o pH entre 9 e 9,5 ele é a melhor opção para obter resultados menos radicais, como a redução de volume, por exemplo. 


  v  Muito cuidado, pois os tioglicolatos e os hidróxidos de sódio não se toleram, então se for fazer a sua transformação, não misture os componentes. 
     
           Você pretende mudar de química? É preciso aguardar um tempo, essa pausa pode variar em até seis meses para que uma nova química possa ser testada e analisada as condições dos fios.

Eu já usei a guanidina, depois fui para as progressivas e hoje em dia uso o tioglicolato, foi fácil fazer essa troca? Não, já postei aqui que eu já passei por um corte químico (veja aqui!) o meu cabelo ficou destruído, mas hoje o meu cabelo está completamente recuperado do estrago.

Dica: Muito cuidado ao fazer qualquer processo químico, procure um bom profissional, ele vai saber avaliar as condições dos seus fios antes de fazer qualquer transformação. ;)

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá amore!!!
Olha vc não sabe a transformação que fez na minha vida...de verdade!!! Primeiro que quando vc falou que tinha sofrido o corte químico pq usava química e não tratava direitinho, pensei: AI SOU A PRÓXIMA!!! rs...Pq não fazia quase nada no cabelo de tratamento...mas tacava química...agora viciei em comprar produtos para o cabelo...ontem fui na Rio Beleza (ótima loja aqui no centro do RJ) e na Desirè. Quase que me estrepo...rs...pq peguei um produto que tava crente q era da Moroccan sendo que era de uma tal de Yenzah...fiquei tão triste...rs.
Comprei uma máscara de hidratação da Elisa Fer, aquela bisnaga de tratamento intensivo da Pantene (amei!!!)...várias coisinhas...
Comecei a reeducação alimentar tbm...pq li o post sobre o crescimento do cabelo...Tô ficando bem feliz com os resultados...
Te agradeço mt pela motivação e pelos conselhos!!!
Bjoks...sucesso....tô olhando todos os dias!!!rs

Fabi Hilário*

Sonho de Menina disse... [Responder Comentário]

@Anônimofabi é um grande prazer para mim saber que o que eu amo fazer ajuda as pessoas...
É uma alegria imensa que n consigo descrever, obrigada linda!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

♥ Olá lindona!
Muito obrigada por comentar!
Volte sempre!
Beijokas =* ♥

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado". (RobertoShinyashiki)

Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...